segunda-feira, maio 26, 2008

Concerto em Lisboa - 19 de Maio de 2008

No dia 19 de Maio de 2008 a Astedixie Jazz Band foi até Lisboa, para mais um concerto. O espectáculo foi organizado por um banco e teve lugar na sua sede. Durante a tarde, a Astedixie Jazz Band tocou para os funcionários do banco, ao mesmo tempo que decorria um belo e saboroso lanche!

Embora as pessoas estivessem "ocupadas" com tarefas bem mais interessantes do que ouvir-nos (há lá coisa melhor do que comer e beber?), a verdade é que o dixieland tem o dom de mexer com as pessoas e, talvez por isso, muitas pessoas tenham dado um pezinho de dança. Também pode dar-se o caso de aproveitarem o facto de estarmos ali a dar música para queimarem as calorias a mais do lanche, mas isso já é estar a entrar em especulações.

NOTAS: O concerto que estava agendado para o dia 17 de Maio, no Restaurante O Gato, na Lousã, foi cancelado por motivos que nos são alheios. O próximo concerto da Astedixie Jazz Band será no dia 4 de Junho, na Mealhada. Está marcado o encontro! Até lá.

Concerto na Lousã - 24 de Abril de 2008

No dia 24 de Abril de 2008, a Câmara Municipal da Lousã organizou um evento comemorativo do 25 de Abril de 1974. Tratou-se de um evento com o objectivo de comemorar e lembrar esta data tão importante para Portugal e para os portugueses e que marcou o fim de uma ditadura de 50 anos!

Para tal, a Câmara Municipal da Lousã convidou os músicos e bandas da Lousã a participarem no espectáculo. O espectáculo teve lugar no Cine-Teatro da Lousã, com início às 21h30. Neste evento, estiveram presentes os alunos da Academia de Música da Lousã e do Clube de Música de Casal de Ermio, que estiveram encarregues da 1ª parte do espectáculo. Na 2ª parte, subiram ao palco os Amigos do Blues, a Astedixie Jazz Band, o Ramiro Simões, o Carlos Martins, os Críticos de Ontem, os BarCode e os Ponto e Vírgula.

O Cine-Teatro esteve completamente "à pinha" e o público adorou esta iniciativa, que se prolongou até tarde. Não podemos, por isso, deixar de agradecer o convite feito pela Câmara Municipal da Lousã à Astedixie Jazz Band e felicitá-la pela organização de um evento com estas características, valorizando o trabalho que se faz neste concelho.