segunda-feira, outubro 26, 2009

Concerto em Abrantes - 24 de Outubro de 2009

O dia 24 de Outubro começou bem cedinho. Eram cerca de 7h30 quando reunimos as "tropas" para partirmos em direcção a Abrantes e a mais uma edição da Feira Nacional de Doçaria Tradicional. E nós nem somos gulosos nem nada...
Com algumas peripécias pelo caminho*, a chegada a Abrantes deu-se pelas 9h30, mais ou menos. Da parte da manhã, a Astedixie Jazz Band fez ecoar o jazz tradicional pelas ruas e praças da zona histórica de Abrantes. Foi interessante rever um local onde, há já alguns anos, tinhamos estado. Foi como que uma viagem ao passado. De facto, já por duas vezes tinhamos estado em Abrantes (a 13 de Junho de 2007 e uma outra vez, também no âmbito desta feira de doçaria, mas que eu já não sei em que data foi).
A seguir a este passeio pela zona histórica, foi altura de irmos recuperar. Fomos almoçar ao restaurante Santa Isabel, também conhecido por Albertv's. Devo dizer que comemos bastante bem!!! Já para não falar de excelente decoração que, para quem não sabe, engloba paredes e paredes com prateleiras cheias de garrafas de vinho!!! Não sei de quem foi a ideia de irmos lá, mas devo dizer que foi uma escolha perfeita! Durante o resto da tarde, fomos conhecer o jardim que está à beira-rio. É um local bem calminho, que nos permitiu digerir bem o almoço.
Às 18h fizémos o check-sound no pavilhão onde decorreu a feira e, antes do concerto, fomos jantar... outra vez ao restaurante Santa Isabel, para nos certificarmos que o que aconteceu ao almoço era mesmo assim. Pudemos, então, confirmar que, realmente, naquele restaurante se come muito bem! À noite, a misturar os doces com o jazz tradicional, fizémos a nossa segunda intervenção do dia. Durante cerca de uma hora, as pessoas puderam apreciar as iguarias ao som do dixieland. Como é óbvio, esperamos voltar a Abrantes. Até lá!
__________________
* A meio do caminho, perto de Espinhal, encontrámo-nos com o Trompetix. Como ele vinha de Coimbra e nós da Lousã, combinámos encontrar-nos para, a partir daí, levarmos apenas um carro. Acontece que fizémos a troca num largo à frente de um café. Nisto, enquanto estavamos a efectuar as "transfegas", sai de repente o dono do café, a mandar vir connosco, dizendo que não queria ali carro nenhum, porque chegavam os camiões e não cabiam! Bem, mas vocês nem imaginam a forma como ele se dirigiu a nós! Inacreditável, como é que pode haver gente com tão mau acordar!

terça-feira, outubro 06, 2009

Próximo concerto: 24 de Outubro @ Abrantes

No próximo dia 24 de Outubro, a Astedixie Jazz Band estará em Abrantes, na 8ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional. Apareçam, olhem que é capaz de saber bem! ;)