
No dia 10 de Novembro, inserido na comemoração do 40º aniversário do jornal O Trevim (um semanário regional), a Astedixie Jazz Band subiu ao palco do Cine-Teatro da Lousã, num espectáculo que teve início às 21h30 e que contou, igualmente, com a presença do Coro Misto e da Banda da Sociedade Filarmónica Lousanense.
Destacando-se da formalidade das duas formações anteriores, a Astedixie Jazz Band trouxe a irreverência e a alegria própria do dixieland. Já que se tratava da comemoração de um aniversário, o ambiente que se pretendia era de festa e foi isso que tentámos fazer.

Quem esteve em destaque foi o nosso Wasboardix que, durante todo o concerto, tocou apenas com uma mão! Não porque ele quisesse tocar assim, mas porque foi forçado a tal, uma vez que há uns dias mandou uma queda de bicicleta que lhe pôs um ombro em obras. A verdade é que a diferença pouco se fez notar e o que podia vir a ser catastrófico correu até bastante bem, o que leva a crer que mais um braço só lhe estorva. Com um bocado de sorte, ele ainda se habitua a tocar assim.
Contámos também com a participação da já nossa conhecida amiga Susana Correia que, em dueto com o Clarinetix, interpretou o tema
Dans les rues des Antibes. O Clarinetix que não se ponha a pau...
No final do nosso concerto, recebemos um ramo de flores e chamámos ao palco os elementos do Coro Misto e da Banda Filarmónica da Lousã para cantar e tocar
When The Saints Go Marching In.