Como se costuma dizer: ano novo, vida nova. Tendo em conta esta frase, o último Sábado foi bastante intenso para a Astedixie Jazz Band. Há já bastante tempo que todos nós éramos da opinião de que a Astedixie Jazz Band devia gravar um CD mas, durante este tempo todo, temos andado a adiar. Os estúdios são bastante caros e a disponibilidade não tem sido muita. Finalmente, com o início de 2007, tal passou a ser uma realidade.
Durante todo o dia de Sábado, estivemos no estúdio de um amigo nosso a fazer gravações, no sentido de tornar realidade um desejo de longa data. A ideia principal não é gravar e editar um CD, mas sim fazer uma maqueta que possamos apresentar quando nos for solicitado um concerto. Muitas vezes, para podermos realizar um concerto, as entidades que nos contratam pedem uma maqueta, para terem uma ideia do tipo de música que tocamos e a forma como tocamos. Até hoje, tivemos dificuldades e as “maquetas” que apresentávamos eram músicas gravadas ao vivo, algumas com uma qualidade bastante má. Por isso mesmo, sempre achámos necessário gravar uma maqueta em condições.
Este Sábado foi um dia bastante cansativo e desgastante para todos nós, uma vez que as músicas não saíam bem logo à primeira. Tínhamos que gravar várias versões da mesma música, de modo a podermos aperfeiçoar alguns erros ou algumas partes menos bem conseguidas. O resultado final ainda não está obtido, na medida em que é necessário estudar quais as versões candidatas ao CD e gravar as vozes. Depois desta etapa, é necessário fazer todo o trabalho de edição de som, que ficará ao cargo do nosso amigo João Carlos.
A ele temos que agradecer toda a dedicação e paciência que teve (e está a ter) connosco.
ESTOU VIVO!
Há 12 anos
5 comentários:
Fico esperando uma maquete dessas... já que estou a pensar em contratar o vosso grupo para a Festa da Família do nosso CAIC!!
Vocês são muito bons, mesmo muito bons!
Felicidades para um futuro que será repleto de grandes actuações!
Um abraço.
Fico contente com os vossos progressos. Espero que a maquete vos ajude na realização de concertos.
Beijinhos.
O que temos de fazer para, depois, ter acesso à gravação? Estou morto por poder ouvir.
Um abraço.
Olá Nuno. Sabes tenho um amigo que já uns dois três anos sugeriu o mesmo que tu. "Portugal precisava era de outro 25 de Abril..."
Beijinhos.
Não conheço o grupo, mas fico extremamente contente com o vosso desempenho que têm transmitido para os vossos leitores! :)
De facto, este post demonstra um passo bem grande num país como o nosso... Espero que continuem a calcar terra firme! ;)
Obrigado pelos comments no meu blog!
***
Enviar um comentário