terça-feira, agosto 12, 2008

Concerto na Mealhada - 4 de Junho de 2008

No dia 4 de Junho de 2008, a Astedixie Jazz Band foi até à Mealhada para mais um concerto. O local prometia, já que se tratava da X Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, a região do Leitão da Bairrada. Nas nossas mentes já só existia um leitão com a pele a estalar como ementa para o jantar e... Bingo! Foi mesmo essa a ementa. Estava divinal.

Após a nossa chegada ao recinto da feira, fizémos os procedimentos habituais. Isto é, aquecer os instrumentos e fazer o check sound. De seguida fomos jantar, porque as barrigas já davam horas e o leitão estava à nossa espera. Às 21h30, sensivelmente, demos início ao nosso concerto. Dado que se tratava de um dia de semana e muita gente iria trabalhar no dia seguinte, os expectadores não eram muitos. Ainda assim, fizeram-se ouvir com os aplausos. No final do concerto, a Astedixie Jazz Band fez uma romaria pelo recinto da feira, em jeito de arruada de despedida e agradecimento pelo convite que nos foi endereçado.

Fica apenas um pequeno reparo para futuras edições da feira: O palco, no nosso entender, não devia ficar virado para o edifício da Câmara Municipal. Isto porque o som que sai das colunas de palco faz uma espécie de ricochete e volta ao palco com algum atraso, o que provoca dificuldades aos técnicos de som e, principalmente, aos músicos, que ouvem o que tocam com algum atraso. Talvez fosse boa ideia que em futuras edições o palco estivesse virado para as tasquinhas, muito embora reconheçamos a dificuldade que existe devido à presença do jardim no meio do recinto.

Sem comentários: