segunda-feira, junho 11, 2007

Jam Session no Café Santa Cruz (Coimbra) - 6 de Junho de 2007


No passado dia 6 de Junho teve lugar, no lindíssimo Café de Santa Cruz (Coimbra), uma jam session para promover o IV Festival Internacional de Dixieland de Cantanhede. Embora este festival tenha tido início apenas no dia 7 de Junho, na prática ele começou um pouco mais cedo.

Assim, pouco passava das 23h quando alguns músicos de algumas bandas presentes no festival fizeram soar as primeiras notas, naquela que seria uma noite diferente das habituais para as pessoas que estavam presentes (e eram muitas). Até mais ou menos às 2h, o dixieland foi Rei e Senhor no Café de Santa Cruz e, durante a jam session, os músicos iam-se revezando no palco destinado para o efeito.

O ambiente era extraordinário e serviu para mostrar às pessoas o verdadeiro espírito do dixieland. Nessa noite, pude ainda encontrar-me com alguns amigos, que fizeram com que a noite fosse ainda melhor! O convívio proporcionado foi extremamente agradável e seria óptimo que noites como esta se pudessem repetir mais vezes. A presença inesperada de colegas de trabalho (Firmino, Alice e Francisco) também se fez sentir e, pelo feedback que pude receber, a jam session foi um sucesso e, por isso, o objectivo desta sessão foi atingido. Estava dado o primeiro passo para quatro dias espectaculares.

Nos próximos dias irei dar conhecimento de como foi sendo o festival ao longo dos quatro dias. Entretanto, aproveito para informar que o próximo concerto da Astedixie Jazz Band vai ser já no próximo dia 13 de Junho às 21h30, na Praça Barão da Batalha, em Abrantes. Apareçam!

2 comentários:

Tozé Franco disse...

O Café Santa Cruz é um lugar de eleição. Tive pena de não saber desta sessão porque tinha marcado presença.
Um anbraço.

Unknown disse...

Pois pois Tozé!
É que o nosso amigo banjo nem se digna a mandar uma msn pra convidar os amigos!
Trengo!
:P
:)