quinta-feira, junho 28, 2007

IV Festival Internacional de Dixieland de Cantanhede - Dia 2

Sexta-feira, 2º dia do festival. Não foi um dia muito diferente do anterior, pelo menos no que tocou à programação reservada à Astedixie Jazz Band. Tal como no primeiro dia, neste a Astedixie Jazz Band só tinha um concerto marcado para as 21h, no recinto do festival. No entanto, foi um dia diferente, na medida em que, como se tratava de um dia de semana, eu tive que ir trabalhar. Segundo sei, os meus colegas tiveram um dia em cheio, e que aproveitaram para ver concertos das outras bandas presentes no festival.

Um dos concertos a que assistiram (eu ainda consegui ver os últimos 30 minutos) teve um percalço... Quando os Los Krokodillos iam para inicar o concerto, um senhor (uma pessoa influente em Cantanhede) tinha falecido nuns sanitários públicos ali ao lado. Com a confusão que se gerou, o concerto esteve prestes a ser cancelado mas lá começou, com algum atraso.

Às 21h, demos o pontapé de partida para mais uma noite de dixieland. Desta vez já não tivémos os problemas da iluminação da noite anterior. Assim, as pessoas que estavam a jantar, para além de nos ouvir, já nos conseguiam ver. A nós e às raparigas da Escola EB 2, 3 da Tocha, que nos acompanharam com passos de dança. Durante cerca de 1h, a animação do recinto esteve ao nosso cargo.

Às 22h teve início a sessão de concertos na Tenda Dixie. Para esta noite, estavam reservados espectáculos dos Dixie Gringos (banda portuguesa, oriunda de Taveiro), que tiveram o privilégio de dar o início a mais um noite espectacular de concertos; Seguiram-se os The Dockside Jazz Band (banda holandesa, composta por senhores bastante simpáticos) e, por fim, os irreverentes Always Drinking Marching Band (banda proveniente de Espanha). Esta última banda, embora não seja propriamente uma banda de dixieland, destacam-se fundamentalmente pela presença em palco e pela animação que proporcionam. O concerto deles, embora tivesse acabado a altas horas da madrugada, conseguiu manter imensas pessoas junto ao palco, a dançar!
Aproveito, desde já, para dizer que o próximo concerto da Astedixie Jazz Band será em Loures, no dia 30 de Junho de 2007, às 16h, no Cine-Teatro dos Bombeiros Voluntários de Loures, no âmbito do Teatrartes 2007. Apareçam!

3 comentários:

Tozé Franco disse...

Parece impossível não teres fotografias!... Era só pedir...
Um abraço.

JazzMan! disse...

Oi Nuno, tudo bom?

Quero convidá-lo a conhecer o meu Blog co conteúdo de Jazz. No Blog você irá encontrar cds para baixar, artigos, variedades e muito mais.

http://jazzmanmp3.blogspot.com/

msn: mpbcaetanoveloso@hotmail.com

Abraços

JazzMan!

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!