
No dia 8 de Junho, a Astedixie Jazz Band foi até à Cordinhã, uma freguesia do concelho de Cantanhede. A razão da nossa presença deveu-se à VI Feira do Vinho e da Gastronomia, bem como a divulgação do V Festival Internacional de Dixieland de Cantanhede.
Já não era a primeira vez que iamos estar ali. Penso que há dois anos (?) estivemos lá numa acção semelhante à deste ano só que, ao contrário da primeira vez, desta feita não tocámos no palco e optámos por andar por ali à volta do recinto, mais junto das pessoas. Até porque o palco ia ficar contra o sol e... Parece mal tocar de olhos fechados! :)

Assim sendo, a Astedixie Jazz Band fez soar os sons do dixieland pelo recinto da feira que, diga-se, estava bem repleta de gente! Foi óptimo estar ali. A meio da nossa actuação tivémos que fazer uma pequena pausa, para dar lugar ao lançamento de um livro. Aproveitámos o intervalo para provar uma (acho que foram duas) garrafa de vinho tinto espumante, acompanhada por um pica-pau, ou não estivéssemos nós na Feira do Vinho e da Gastronomia da Cordinhã! Estava bem bom! Recuperadas as forças, lá partimos nós para a segunda parte do nosso espectáculo, que teve uma surpresa.

No recinto estava um grupo de acordeonistas, que aguardava a vez de entrar em acção. Antes de um pequeno lanche, um dos elementos desse grupo juntou-se a nós a tocar algumas músicas de New Orleans! Pela primeira vez na história da Astedixie Jazz Band (e, quem sabe, na história do dixieland), um acordeão integrou o grupo de instrumentos que, tradicionalmente, fazem parte das bandas de dixie. A experiência foi extraordinária e rapidamente se juntaram pessoas à nossa volta, a assistir àquela pequena
jam session que, inesperadamente, ali teve origem. Foi, sem dúvida, o momento alto daquela tarde.

Neste concerto, a Astedixie Jazz Band apresentou uma novidade. A Cláudia fez-nos companhia com um trombone de varas, pelo que neste dia a Astedixie Jazz Band apresentou-se com dois trombones. Será ela o mais novo elemento da banda.
Fotos: Sebastien Muller
12 comentários:
Parece-me que foi um sucesso.
Um abraço.
Parece-me que foi um sucesso.
Um abraço.
venho agradecer e retribuir a visita ao meu cantinho
aparece sempre
:-)
Boa semana
fazes anos num dia em que muita gente que conheco também faz... e olha que gosto de todos os peixes que nesse dia aprenderam a nadar!!!
:-)
só para ver esse instrumento - leia-se trombone de varas- estranho já valeu a pena a visita ao teu cantinho:) Sempre se vai aprendendo qualquer coisa:)
Su
Passei por aqui para retribuir a visita :)
Beijo e volta sempre.
Porque não actualizas o blog? Hum... :)Obrigada por visitares o meu!
Um beijinho
Su
Olha que giro!=)
Toco na Filarmonica de Mões
www.filarmonicademoes.blogspot.com
Parabéns pela sua actividade musical e pelo sucesso alcançado...
Mulher no trombone é fantástico. Sabe que por aqui, no Brasil, não é fácil encontrar um bom trombonista. Não conheço mulher brasileira que toque o trombone de vara.
Cadinho RoCo
E olha tens um blog e eu ainda não tinha reparado loool
e eu de música não percebo nadinha:D
Enviar um comentário