terça-feira, agosto 12, 2008

Concerto na Cordinhã - 8 de Junho de 2008

No dia 8 de Junho, a Astedixie Jazz Band foi até à Cordinhã, uma freguesia do concelho de Cantanhede. A razão da nossa presença deveu-se à VI Feira do Vinho e da Gastronomia, bem como a divulgação do V Festival Internacional de Dixieland de Cantanhede.

Já não era a primeira vez que iamos estar ali. Penso que há dois anos (?) estivemos lá numa acção semelhante à deste ano só que, ao contrário da primeira vez, desta feita não tocámos no palco e optámos por andar por ali à volta do recinto, mais junto das pessoas. Até porque o palco ia ficar contra o sol e... Parece mal tocar de olhos fechados! :)

Assim sendo, a Astedixie Jazz Band fez soar os sons do dixieland pelo recinto da feira que, diga-se, estava bem repleta de gente! Foi óptimo estar ali. A meio da nossa actuação tivémos que fazer uma pequena pausa, para dar lugar ao lançamento de um livro. Aproveitámos o intervalo para provar uma (acho que foram duas) garrafa de vinho tinto espumante, acompanhada por um pica-pau, ou não estivéssemos nós na Feira do Vinho e da Gastronomia da Cordinhã! Estava bem bom! Recuperadas as forças, lá partimos nós para a segunda parte do nosso espectáculo, que teve uma surpresa.

No recinto estava um grupo de acordeonistas, que aguardava a vez de entrar em acção. Antes de um pequeno lanche, um dos elementos desse grupo juntou-se a nós a tocar algumas músicas de New Orleans! Pela primeira vez na história da Astedixie Jazz Band (e, quem sabe, na história do dixieland), um acordeão integrou o grupo de instrumentos que, tradicionalmente, fazem parte das bandas de dixie. A experiência foi extraordinária e rapidamente se juntaram pessoas à nossa volta, a assistir àquela pequena jam session que, inesperadamente, ali teve origem. Foi, sem dúvida, o momento alto daquela tarde.

Neste concerto, a Astedixie Jazz Band apresentou uma novidade. A Cláudia fez-nos companhia com um trombone de varas, pelo que neste dia a Astedixie Jazz Band apresentou-se com dois trombones. Será ela o mais novo elemento da banda.
Fotos: Sebastien Muller

12 comentários:

Tozé Franco disse...

Parece-me que foi um sucesso.
Um abraço.

Tozé Franco disse...

Parece-me que foi um sucesso.
Um abraço.

@me@@@ disse...

venho agradecer e retribuir a visita ao meu cantinho

aparece sempre

:-)

Boa semana

@me@@@ disse...

fazes anos num dia em que muita gente que conheco também faz... e olha que gosto de todos os peixes que nesse dia aprenderam a nadar!!!






:-)

susana disse...

só para ver esse instrumento - leia-se trombone de varas- estranho já valeu a pena a visita ao teu cantinho:) Sempre se vai aprendendo qualquer coisa:)
Su

Jo disse...

Passei por aqui para retribuir a visita :)

Beijo e volta sempre.

susana disse...

Porque não actualizas o blog? Hum... :)Obrigada por visitares o meu!
Um beijinho
Su

Andreia disse...

Olha que giro!=)

Andreia disse...

Toco na Filarmonica de Mões

www.filarmonicademoes.blogspot.com

José Leite disse...

Parabéns pela sua actividade musical e pelo sucesso alcançado...

Cadinho RoCo disse...

Mulher no trombone é fantástico. Sabe que por aqui, no Brasil, não é fácil encontrar um bom trombonista. Não conheço mulher brasileira que toque o trombone de vara.
Cadinho RoCo

Anónimo disse...

E olha tens um blog e eu ainda não tinha reparado loool
e eu de música não percebo nadinha:D