segunda-feira, outubro 23, 2006

Concerto na Lousã - 21 de Outubro de 2006

Pouco passava das 22h30 quando se começaram a ouvir as primeiras notas daquela música, típica do início do século passado em New Orleans. No início não estava muita gente presente para nos ouvir, talvez devido ao mau tempo. No entanto, o bar onde estivemos acabou por encher e a noite correu bastante bem! O público foi simplesmente fantástico, tendo interagido connosco em algumas músicas que nós tocámos (O Homem das Castanhas, When the Saints Go Marching In, entre outras). Durante quase duas horas, o som que reinou no Windows Café-Bar foi o Dixieland e, ao que parece, as pessoas gostaram, pois conseguiram «resistir» até ao final!

Por falar em final... Para o final do concerto estava reservada uma pequena surpresa. Um amigo nosso (o Detlef) apareceu por lá, não sei se foi para nos ouvir ou se foi mera coincidência. Mas, coincidência ou não, o que se passou foi que ele quis tocar uma música connosco. Como a Susana (uma amiga nossa) também quis participar, acabámos por fazer uma espécie de jam session. Assim, para este final de concerto, a Astedixie Jazz Band contou com uma composição diferente: na washboard estava o nosso amigo Detlef, no clarinete estava a Susana e... na trompete estava o nosso Washboardix, que resolveu mostrar um pouco das suas capacidades multifacetadas de músico! Foi um final de concerto extraordinário, foi a cereja em cima do bolo num concerto inesquecível (como todos os outros, claro).

O Tubalix e o Cornetix


O Washboardix e o Tubalix


A Trombonix


O Banjix e o Clarinetix

7 comentários:

Fénix disse...

Olá Nuno. Muito obrigada pelas visitas ao Arco -íris.
Beijinhos.

Fénix disse...

Olá Nuno. Voltei.
Adoro música, mas há dois meses que não consigo ouvi-la, nem o rádio do carro ligo. Tive um acidente de carro muito grave e entre outras coias tive um traumatismo craniano e agora esse é um dos meus problemas.

Beijinhos.

Nuno disse...

Não sabia. Espero que corra tudo bem na tua recuperação! E obrigado pelas visitas.

Moura disse...

Nuno...fui apanhado aí num esquema blogosférico! Apesar de renitente acabei por aderir...e acabei por te mencionar!!! Passa pelo meu blog e vê!! Se aderires ok, se não aderires OK na mesma!

Tozé Franco disse...

Ora Viva.
Um abraço.

Anónimo disse...

Olá Nuno. Obrigada pela visita. Eu sei que ainda é cedo para desejar Bom Natal, mas foi o ano passado nessa altura que eu tive o acidente de carro e fiquei um mês no hospital, do qual não tenho lembrança nenhuma por causa do traumatismo. Acho que nunca é cedo para desejar o bem aos outros.
Até breve.

Anónimo disse...

olá nuno ta fixe sim, beijo