terça-feira, setembro 26, 2006

Concerto em Amarante - 31 de Agosto de 2006

No dia 31 de Agosto, foi dia de irmos até Amarante. Nada melhor para acabar o mês de Agosto, pois Amarante, do pouco que vimos, parece ser uma cidade muito bonita!

O concerto teve lugar perto da Câmara Municipal, num largo muito grande que está à beira do rio, num palco montado para o efeito. A ponte que ali se encontra é muito bonita e dá uma paisagem espectacular. Pareceu-nos ser o sítio ideal para mostrarmos aquilo que sabemos fazer.

Depois do jantar, seguimos os rituais habituais antes do concerto. Vestimos a "farda", afinámos os instrumentos e lá fomos nós. Desta vez optámos por entrar em palco de uma maneira diferente. Começámos a tocar à saída da ponte enquanto nos íamos dirigindo para o pequeno palco que nos estava reservado.

O público de Amarante é bastante simpático. Quando tocámos "O Homem das Castanhas" foi lindo ver as pessoas a interagirem connosco, batendo palmas. Algumas até cantavam! É bom para nós quando isto acontece, sentimos que o público está a gostar e isso só nos dá alento para continuarmos.

Depois do concerto, fomos beber um café a um café que ali se encontrava, para ver se não tínhamos surpresas na viagem (sono). Eram interessantes as fotografias que estavam expostas nas paredes, que mostravam Amarante há uns anos atrás. Algumas diferenças se podiam notar, mas que não tiraram a Amarante a beleza de outrora. Um dia esperamos voltar.

1 comentário:

Tozé Franco disse...

Bonita cidade, Amarante. E viva o...
S. Gonçalo de Amarante
Casamenteiro das velhas
Porque não casas as novas
que mal te fizeram elas
Rola S. Gonçalo, rola...
Só falta a música, mas isso é convosco.
Um abraço e muita música.