quarta-feira, julho 04, 2007

IV Festival Internacional de Dixieland de Cantanhede - Dia 3

O 3º dia do Festival começou já um pouco tarde para os membros da Astedixie Jazz Band. Uma vez que a noite de concertos acabou já bastante tarde, houve que recuperar as forças para os concertos que íamos ter durante a tarde.

A seguir ao almoço lá nos preparámos para nos dirigirmos até Pocariça. O primeiro concerto da tarde estava previsto para as 15h. O concerto teve lugar num espaço amplo, talvez criado a pensar em espectáculos deste género. Todavia, e porque se tratava de um local criado recentemente, as sombras das árvores ainda eram pequenas, pelo que foi necessário improvisar umas sombras. Nada que uns grandes chapéus-de-sol não resolvessem. Apesar do calor que se fazia sentir, um ventinho e umas cervejas frescas ajudaram a refrescar.

Depois de um concerto de 1h, a organização tinha um lanche preparado para nós, num dos cafés da aldeia. Foi pena não termos tido muito tempo para saborear o lanche, uma vez que às 18h tínhamos outro concerto, desta vez em Outil. Assim, comemos e bebemos qualquer coisa à pressa e lá fomos até Outil. O concerto devia ter lugar à frente da igreja mas, uma vez que o adro era pequeno e as pessoas tinham que ficar do outro lado da estrada para nos poder ver, levámos as pessoas a um café que havia na parte de trás e aí fizemos o concerto. O espaço estava cheio de gente, curiosa por ouvir aqueles sons característicos de New Orleans. A seguir ao concerto, mais um lanche à nossa espera. Estou convencido que me ia dar bastante bem com este estilo de vida!

Uma vez que o último lanche já foi tarde (foi um lanche ajantarado, portanto), o apetite para o jantar era pouco ou nenhum. Tanto melhor assim, que ficávamos com todo o tempo disponível para vermos a abertura de concertos da noite. Desta vez, a animação do recinto estava a cargo dos portugueses Dixie Gringos e das alunas da Escola Secundária de Cantanhede.

As bandas reservadas para esta noite de concertos eram a Postcard Brass Band, a May Day Jazz Band e a Swiss College Dixie Band. A Postcard Brass Band era uma banda portuguesa, que contava com a participação do conceituado Sérgio Carolino. Posso dizer que foi um regalo vê-los tocar, muito embora o estilo de música não fosse propriamente o dixieland. A segunda banda da noite era a May Day Jazz Band, da Holanda. Aproximando os sons ao jazz tradicional, esta banda destacou-se também pela presença em palco. Eram bastantes elementos, o que só de si já chama a atenção, mas a alegria e o ambiente que criaram foi extraordinário. A terminar a noite, veio a Swiss College Dixie Band que, ao contrário do que o nome indica, não vinham da Suiça mas sim do Brasil! Foi uma excelente escolha para terminar a noite.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito trabalho.. muita diversão.. é assim mesmo!
Obrigada pelas palavras... de carinho deixadas no meu blog.. desculpa... a aunsência... nao tenho tido vontade para nada... tive vai nao vai para terminar com o blog mas depois a consciencias dos amigos e dos bons momentos nao deixou :)
ainda bem! é sempre bom ouvir palavras como as tuas!
=^.^=