domingo, maio 06, 2007

Concerto em Sardoal - 4 de Maio de 2007

No passado dia 4 de Maio (sexta-feira), a Astedixie Jazz Band rumou ao Sardoal para mais um concerto. Sardoal, uma pequena vila do distrito de Santarém, mas grande na hospitalidade e na paisagem que proporciona a quem lá vai.Devido à actividade profissional de alguns elementos da banda (eu incluído), não foi possível desfrutar plenamente da paisagem proporcionada pelo Sardoal. Após chegada ao local onde iria decorrer o concerto (Centro Cultural de Gil Vicente - notável pelas excelentes condições) procedeu-se ao sound-check.

O jantar foi servido num pequeno restaurante, no centro da vila (visível à direita, na imagem ao lado). Trata-se de um restaurante, situado junto à Câmara Municipal, que em tempos terá sido um lagar. Ainda são visíveis, à entrada, uns enormes potes onde seria guardado o azeite ali fabricado. Devo dizer que fomos muito bem servidos, não só pela qualidade da refeição, como pela simpatia do senhor que nos recebeu.

O concerto teve início às 21h30, com a nossa entrada na sala de espectáculo feita ao jeito de parada. Assim, entrámos na sala pela porta por onde toda a gente entrou, envolvendo o público que estava a assistir com os sons típicos de New Orleans. Tivemos pena que o público que assistiu ao concerto não tivesse sido suficiente para encher a sala, mas queremos agradecer às pessoas que estiveram lá e dizer-lhes que foram fantásticas! Como se costuma dizer, eram poucos mas bons.
O final do concerto foi também feito ao jeito de parada. Desta feita, saímos da sala pela porta por onde todos saíram. Tocámos ainda uma música no hall de entrada do Centro Cultural, onde recebemos uma última ovação por parte do público que nos assistiu. Foram quase duas horas de puro divertimento.

Eu queria aqui deixar também o agradecimento à Cátia pelo apoio que nos deu neste dia e pelo facto de ter tornado possível o registo em vídeo e fotografia deste concerto. Muito obrigado!

1 comentário:

Anónimo disse...

grande cátia
estives-te no teu melhor