segunda-feira, outubro 22, 2007

Concerto em Coimbra - 14 de Julho de 2007

No dia 14 de Julho a baixa de Coimbra teve uma noite diferente do habitual. Numa iniciativa apoiada pelo Inatel e pela Câmara Municipal de Coimbra, Dixie Gringos e Astedixie Jazz Band voltaram a estar juntos num palco, desta vez na Praça Velha.
O concerto, que teve início por volta das 22h, prolongou-se até bem perto da 1h. O recinto estava cheio de pessoas que quiseram assistir, ao vivo e a cores, a um espectáculo diferente. Não digo "espectáculo único", porque já há uns anos nos tínhamos reunido, ali mesmo na Praça Velha, num evento muito semelhante. A diferença é que, desta vez, havia mais pessoas a ver, o que é óptimo e pode deixar a ideia de que mais pessoas estão atentas ao jazz tradicional.
O espectáculo teve início com os Dixie Gringos. Durante cerca de 1h, os sons que percorriam a Praça Velha e as ruas à volta eram dignos de serem ouvidos. Talvez por isso, ao longo do espectáculo, fossem chegando mais pessoas, que depois iam ficando. A seguir à actuação dos Dixie Gringos, chegou a vez da Astedixie Jazz Band subir ao palco, para mais uma dose de dixieland. Foi fantástico ver a reacção do público e, em alguns sítios da praça, conseguíamos ver algumas pessoas a dançar.
No final das duas actuações, e quando tudo parecia ter terminado, deu-se o momento alto da noite, quando as duas bandas subiram ao palco e, em conjunto, tocaram alguns temas. Foi uma noite para não esquecer e para repetir.
O próximo concerto da Astedixie Jazz Band está marcado para o dia 10 de Novembro, na Lousã. Não faltem!

Sem comentários: