terça-feira, outubro 23, 2007

Concertos da Astedixie Jazz Band

Uma vez que as férias, seguidas de uma apendicite aguda, me afastaram daqui e dos palcos durante algum tempo, vou apenas fazer referência aos locais por onde a Astedixie Jazz Band passou ultimamente e nos quais não pude participar. Não quero com isto dar menor relevância, até porque pelo que me contaram, os concertos foram bastante interessantes e lamento muito não ter podido estar presente. O que se passa é que, para além de alguns dos concertos já terem sido há muito tempo, eu não pude estar presente e, por isso, não posso avançar com os pormenores que fazem de cada concerto um espectáculo único.
No dia 11 de Agosto, a Astedixie Jazz Band foi até ao norte de Portugal, mais propriamente, a Melgaço. O concerto estava inserido na 25ª edição da Festa da Cultura e... bem, apenas tenho a dizer que o nosso Clarinetix esteve à altura. Acreditem que nunca o ouviram a tocar como ele tocou aqui!
No dia 14 de Setembro, Vila Real foi o destino da Astedixie Jazz Band. Este foi o primeiro de alguns concertos que a minha apendicite aguda me impediu de estar presente. Não se tratou propriamente de um concerto, mas sim de uma animação de rua. Está-se mesmo a ver que foi uma animação! Queria aqui deixar um especial agradecimento ao Pedro Santos, banjista dos Desbundixie, pela rápida disponibilidade em me substituir. Muito obrigado por termos podido contar contigo, ainda por cima quando foste contactado tão em cima da hora!
No dia 15 de Setembro, para não perder o ritmo, a Astedixie Jazz Band "jogou" em casa. Inserida nas Noites de Verão, organizadas pela Câmara Municipal da Lousã, esta animação de rua levou o dixie aos ouvidos dos lousanenses. Para este concerto, contámos com a presença do João Francisco, que já foi o banjista da banda no início de tudo. Por isso, acho que o meu lugar esteve muito bem representado.
No dia 14 de Outubro, a Astedixie Jazz Band e os Dixie Gringos voltaram a estar juntos em palco, num concerto inserido na Festa da Arte, na Lousã. Foi um evento organizado pelo Movimento Artístico de Coimbra, do qual faz parte um amigo nosso (Sérgio Eliseu), e no qual tivemos todo o gosto em participar, ou não fosse a música uma arte! Mais uma vez, Dixie Gringos e Astedixie Jazz Band partilharam o palco no final do concerto. Mais uma vez, agradeço o apoio dado pelo João Francisco.

Sem comentários: