sábado, outubro 27, 2007

Concerto em Palmela - 20 de Outubro de 2007

No dia 20 de Outubro a Astedixie Jazz Band levou o dixie a passear até Palmela. Inserido no 3º Festival Internacional de Música «Terra de Cultura», o concerto teve início cerca das 22h, na sede da Sociedade Filarmónica Palmelense «Loureiros» e contou com a participação de 3 bandas nacionais.

A começar o concerto, os Cottas Club, uma banda de dixie do Bombarral, entrou na sala de espectáculos com Bourbon Street Parade! Durante todo o seu concerto, os Cottas Club deram a conhecer vários temas tradicionais do dixieland, provando que do Bombarral não vem só bom vinho...

A seguir aos Cottas Club, chegou a vez de entrar em acção outra banda, os Melech Mechaya, que nos levaram a uma viagem pela música klezmer. "Uma viagem pela tradição judaica, unindo aromas árabes, ritmos ciganos, e momentos de simples "bate-o-pé", de Hungria a Israel, dos Balcãs a Nova Iorque." Segundo eles dizem, é um tipo de música não aconselhável a quem tem problemas de coração e isso percebe-se depois de os ouvir. Foi puxar pelo público até não dar mais.

A terceira banda da noite foi a Astedixie Jazz Band. Regressando novamente ao dixieland, o público presente pôde conhecer outras músicas tradicionais do dixie. Temas como Willie The Weeper, Bie Mir Bist Du Schöen, New Orleans Stomp, entre muitos outros, fizeram as delícias do pessoal.

Para terminar o espectáculo, todos os músicos subiram ao palco, para uma jam session. Foi o final perfeito para um espectáculo... espectacular!

O próximo concerto da Astedixie Jazz Band está marcado para o dia 10 de Novembro, na Lousã. Isto, claro está, se não aparecer outro antes. Apareçam!

1 comentário:

Tozé Franco disse...

ESTOU A VER QUE O SUCESSO CONTINUA.
Já tenho saudade de vos ouvir.
Um abraço.