terça-feira, julho 17, 2007

Concerto em Abrantes - 13 de Junho de 2007


Ainda mal refeitos dos 4 dias do Festival Internacional de Dixieland, a Astedixie Jazz Band deslocou-se até Abrantes no dia 13 de Junho. Nada melhor do que um concerto a meio da semana, para quebrar a rotina.

A Praça Barão da Batalha, situada no centro da cidade de Abrantes, distingue-se pela presença de estátuas, simulando pessoas sentadas, a apreciar o espaço e as pessoas que passam. O sound check, por ser feito num espaço aberto e público, atraiu a atenção de várias pessoas. Embora um sound check não seja mais do que um pequeno ensaio, um pouco aborrecido para quem está de fora, a verdade é que conseguimos ouvir palmas, como se se tratasse de um espectáculo. Um bom sinal para mais logo.

Antes do concerto fomos jantar. Uma vez que o evento se inseria nas festas da cidade, as barraquinhas de gastronomia marcavam presença e foi numa delas que nos sentámos. O tempo estava a ficar demasiado apertado para jantarmos e prepararmo-nos para o concerto. Começámos o concerto às 21h30, em ponto, ainda um pouco ofegantes da corrida que tivemos que fazer. Durante pouco mais de uma hora, o dixieland foi o que reinou na Praça Barão da Batalha. Uma vez que existiam outros concertos, todos eles com hora marcada, nem tempo tivemos para um extra. Tocamos para a próxima!

Quem esteve a assistir ao concerto foi o nosso amigo Lothar que, aproveitando as férias em Portugal, não pôde deixar de nos ouvir. É impressionante a admiração que ele tem por nós. Como se não bastasse, ainda filmou todo o concerto, pelo que esperamos um DVD, um dia destes. Quem também esteve a bater palmas foi a Cátia, que esteve responsável pelas fotografias e por uns suspensórios para as nossas calças.

3 comentários:

Anónimo disse...

e atenção... os suspensórios são mesmo muito fixes :)

Tozé Franco disse...

Tenho pena de não ter assistido.
Só uma pergunta: Comeram palha de Abrantes?
Espero que sim.

Anónimo disse...

COMO PUEDO PARTICIPAR EN ESTE CERTAMEN CON QUIEN PUEDO PONERME EN CONTACTO?
curro_tuba@hotmail.com
6 4 9 4 1 8 3 1 4