sábado, julho 21, 2007

Concerto na Lousã - 22 de Junho de 2007

No dia 22 de Junho, a Astedixie Jazz Band tocou "em casa", num concerto inserido nas festividades do S. João. Todos os anos, na Lousã, o S. João é vivido de forma intensa, o que move multidões para ver não só os espectáculos, mas também a Mostra Comercial e Industrial e a Feira Popular. O momento alto desta festa costuma ser o desfile de marchas sanjoaninas, que este ano teve um número bastante elevado de participações, o que mostra a dedicação dos lousanenses a este evento.

Para a noite de 22 de Julho, a que a Câmara Municipal da Lousã decidiu chamar "Noite da Lousã", estava reservado um espectáculo diferente do habitual. Assim, o espectáculo "Noite da Lousã" contou com a participação de todas as bandas existentes na Lousã, incluindo a Astedixie Jazz Band, que teve como missão abrir a noite.

Uma vez que o S. João é uma festa popular, a Astedixie Jazz Band decidiu abdicar do palco montado para o espectáculo e tocar mais próximo das pessoas. Para o efeito, a "Noite da Lousã" começou com os sons do dixieland no interior da Nave de Exposições. A surpresa foi geral e a experiência foi única. De seguida, tocámos ao longo de toda a feira, com as pessoas a abrirem caminho para podermos passar. Algumas vieram atrás de nós, o tempo todo, outras dançavam enquanto passávamos. Foi lindo!

De regresso à zona do palco, tocámos uma última música, passando o testemunho às restantes bandas, que deram continuidade ao espectáculo.

Sem comentários: